SriChinmoy.org
pt Mais sobre Sri Chinmoy
x

Introdução

Todos nós somos buscadores, e a nossa meta é a mesma: alcançar paz interior, luz e alegria, nos tornarmos inseparavelmente um com a nossa Fonte, e termos vidas plenas de verdadeira satisfação.

Viver em alegria é viver a vida interior. Essa é a vida que leva para a auto-realização. A auto-realização é a realização em Deus, pois Deus nada mais é do que a Divindade que está profundamente dentro de cada um de nós, esperando para ser descoberta e revelada. Também podemos nos referir a Deus como o Piloto Interior ou o Supremo. Mas não importa qual termo usemos, nos referimos ao Altíssimo dentro de nós, o qual é a meta mais elevada da nossa busca espiritual.

Uma pessoa espiritual deve ser uma pessoa normal, saudável. Para alcançar a Deus, uma pessoa espiritual deve ser divinamente prática em suas atividades diárias. Na praticidade divina, compartilhamos nossa riqueza interior. Sentimos a motivação divina que há por detrás de cada ação e compartilhamos o resultado com os outros. A espiritualidade não nega a vida exterior. A vida exterior deveria ser a manifestação da vida divina dentro de nós.
~Sri Chinmoy, The Wings of Joy