Literatura

Com seus textos plenos de alma, Sri Chinmoy busca inspirar a humanidade.

Sri Chinmoy usa muitas formas da palavra escrita e falada, incluindo poesia, ensaios, palestras, aforismos, perguntas e respostas, histórias e peças. Essa variedade de formas é correspondente à gama dos seus assuntos, desde histórias de humor sobre a vida em vilarejos e peças sobre a vida de figuras espirituais, até palestras sobre a filosofia do yoga e poesia de místico enlevo.

A poesia é normalmente a primeira opção de Sri Chinmoy, sendo um meio natural para expressar a experiência mística. Seus poemas expressam uma variedade de emoções espirituais, desde as dúvidas e medos do peregrino errante, até as realizações bem-aventuradas do mestre iluminado.

Sri Chinmoy oferece palestras sobre temas espirituais em centenas de universidades ao redor do mundo, incluindo Oxford, Cambridge, Sorbonne, Harvard e Yale.

Com a sua obra literária e palestras, Sri Chinmoy compartilha numa linguagem simples e clara visões profundas acerca da natureza da vida espiritual e do relacionamento do aspirante com Deus. Nesses anos foram respondidas milhares de perguntas sobre a espiritualidade, feitas por buscadores que trilham o caminho da iluminação pessoal e transformação.

Por gentileza, visite o link  Sri Chinmoy Library para encontrar uma fonte online com mais de mil livros escritos por Sri Chinmoy.