Levantando o Mundo

O Programa “Lifting up the World with a Oneness-Heart” (Levantando o Mundo com um Coração-Unicidade) é um prêmio singular, oferecido por Sri Chinmoy como reconhecimento   às pessoas de diversos campos de atuação, as quais inspiraram e elevaram a humanidade. Sri Chinmoy levanta os homenageados, colocados em uma plataforma especial acima de sua cabeça,   com um ou dois braços, em um gesto simbólico de unicidade com suas elevadas realizações.

“Estou tentando, com minha capacidade, encorajar e inspirar pessoas de diversas áreas, as quais têm inspirado aos outros nos esportes, na literatura, na ciência ou na política, ou pelas suas próprias vidas. Eu as levanto para mostrar meu reconhecimento por suas realizações”, diz ele.

Desde junho de 1988, Sri Chinmoy já homenageou mais de 4.000 pessoas dessa maneira, incluindo chefes de estado, diplomatas, líderes espirituais e religiosos de várias crenças, realizadores notáveis nas artes e na literatura, agraciados com o prêmio Nobel e atletas de ponta.

“Apenas pelo nosso pensamento positivo,
Por trazer as qualidades positivas
Dos outros à frente,
Este mundo será capaz
De fazer progresso”.
- Sri Chinmoy

1. Sri Chinmoy - Seventy-Seven Thousand Service-Trees Vol 15, Número 14779