Concertos

Sri Chinmoy in concert playing the piano.

Sri Chinmoy tocando no Nippon Budokan, Japan.

Desde 1984 Sri Chinmoy tem apresentado sua música plena de alma gratuitamente, em cerca de 600 concertos pelo mundo. Nesses concertos, Sri Chinmoy toca suas próprias composições e improvisos em uma variedade de instrumentos orientais e ocidentais. Ele geralmente apresenta uma dúzia de instrumentos diferentes a cada concerto, e certa vez tocou 150 instrumentos num único evento.

Sua música e canções são compostas e apresentadas num estado meditativo. Enquanto suas performances na flauta oriental e no esraj indiano evocam uma atmosfera de paz profunda e preenchedora, suas impressionantes improvisações no teclado manifestam uma energia espiritual extremamente dinâmica. 

Um repórter do jornal francês Le Monde relatou: “Temos a impressão de que a platéia não veio apenas pela música, mas também pelo que estava entre as composições, isto é, a paz interior, a qual os sons apenas serviam para prolongar".

As salas de concerto onde Sri Chinmoy se apresentou incluem o Royal Albert Hall de Londres, o Lincoln Center e o Carnegie Hall de Nova Iorque, o Davies Hall de São Francisco, o Nippon Budokan de Tóquio e a Opera House de Sidney.