SriChinmoy.org
pt Mais sobre Sri Chinmoy
x

The Oneness-Heart-Tears and Smiles

Assistência Humanitária Global

O programa “The Oneness-Heart-Tears and Smiles” foi fundado por Sri Chinmoy em 1991, e tem auxiliado esforços de ajuda humanitária em vários países ao redor do mundo. A organização é composta inteiramente de voluntários, com representações nos Centros Sri Chinmoy dos Estados Unidos, Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia. Através de humildes esforços em se identificar com o sofrimento de nossos irmãos e irmãs do mundo, a organização busca trazer esperança palpável aos indivíduos que sofrem.

Em 1991, foi recebido do “Research Institute of Paediatric Haematology” (Instituto de Pesquisas sobre Hematologia Pediátrica) em Moscou um apelo por ajuda às crianças que sofrem de leucemia, e, de 1991 a 1998, suprimentos de ajuda humanitária seguiram da Europa e dos Estados Unidos para a Rússia. No período de 1998 a 2000, carregamentos foram enviados para outros países, incluindo a Índia, a Indonésia, o Quirguistão, e as Ilhas Marshall, e, em 2000, um carregamento de containeres de vestuário e utensílios domésticos foram enviados às vítimas das enchentes em Moçambique.

Os Centros Sri Chinmoy de mais de 20 países já enviaram medicamentos, suprimentos médicos e cirúrgicos, alimento, vestuário, e outros itens para Angola, lugar que, segundo a UNICEF, é o mais difícil no mundo para uma criança crescer.

Muitos outros carregamentos de ajuda para organizações em outros países já foram feitos, e um apelo contínuo por auxílio humanitário já foi iniciado.